Recuperar
a dignidade da profissão de TI é essencial para manter a cultura de inovação e
produtividade.
Romi Mahajan[i]
Dignidade
é o conceito fundamental, universal, na raiz de toda a grande obra.Quando o
trabalho permite a dignidade a ser alimentado, que o trabalho é agradável e
gratificante. Se o trabalho é agradável, a pessoa que faz esse trabalho será
flexível, inovador e produtivo. Na ausência deste carinho, o
trabalho se torna simplesmente uma necessidade. As que operam nestas circunstâncias são sem inspiração, rígida e
improdutiva.
O
mundo de TI não é diferente de qualquer outra profissão, quando se trata de
valores básicos como respeito e dignidade. Ultimamente, porém, houve um
assalto fundamental a dignidade da profissão de ti. É hora para que possa recuperar a sua dignidade, para o
aperfeiçoamento da profissão e para o mundo corporativo como um todo.
Nos
últimos 10 anos, profissionais de TI têm sido na linha de fogo. Este ataque vem de várias direções. Existem os intermináveis esforços para fazer mais com menos; para
ganhar dinheiro, não gastá-lo; Preste atenção a contratos de nível de serviço
(SLAs) mas arranje tempo para aprender e crescer; e defender a sua existência
todos os dias. Isso é o que é constantemente
exigido dos profissionais de ti.
Enquanto
isso, o crescimento selvagem em tipos de dispositivos, plataformas e canais
coloca mesmo os melhores profissionais de TI para o teste. Pela minha opinião, os profissionais de TI levantaram-se para a
ocasião — na verdade, eles muitas vezes já liderou o caminho. Mesmo um olhar superficial para a retórica da indústria de TI,
porém, sugere que os formadores de opinião pensam o contrário.
No
nível mais básico, há a usual tensão entre diferentes grupos dentro da
corporação. Pessoal de vendas e marketing muitas vezes não se dão, nem fazer
os desenvolvedores e profissionais. Ninguém goza particularmente
trabalho com finanças ou legal. Embora decorrentes de equívocos,
esses preconceitos existem em todas as corporações. Isso não parece ser o culpado aqui.
O
verdadeiro culpado parece ser o conjunto de mitos que as não-pessoas têm
envolta em todo o departamento de ti. De acordo com as não-pessoas,
profissionais de TI são:
§ Parte de uma
cultura separada que celebra a introversão e "cafonice"
§ Desconectado do
negócio
§ Tipos de Torre de
marfim, que não entendem os clientes
§ Gatekeepers, que
gostam de usam o comando e controle para dizer "não"
Além
disso, pessoas que não têm o sentido que ele está lá para:
§ Servir, servir,
servir
§ Estar pronto num
prazo de um minuto, como universalmente conhecedor
§ Atender às
necessidades e caprichos de cada usuário
Quando
você somar tudo isso, você pode ver como um é levado a acreditar que
profissionais de TI são essencialmente um grupo unvariegated de autômatos que
não jogam nenhum papel especial na organização. Colocar na língua da cultura e
Sociologia, profissionais de TI — na opinião de outros — não fazem um trabalho
digno. Esta é uma ideia perigosa que deve ser para
sempre relegada para o caixote do lixo.
Reafirmando a dignidade
Ao
contrário as noções populares que já observei aqui, profissionais de TI são uma
raça dinâmica. Consistentemente demonstram que eles estão entre os mais
inovadores serviços de qualquer empresa. Além disso, eles impulsionar o
negócio.De mitologia corporativa, não obstante, esta combinação de fatores faz
para um lugar muito digno dentro da estrutura corporativa.
Neste
quadro mais exato, o departamento de TI caracteriza-se por:
§ Inovação constante:ELE está na
vanguarda da evolução tecnológica e lida com clientes (clientes frequentemente
internos) mais do que qualquer outro grupo fora de vendas.Profissionais de TI
também abraçam a mentalidade DIY. Eles mexer e criar em uma base
diária.
§ Profunda apreciação
de prestação de contas:É um dos departamentos apenas com um processo claro
para atender seus clientes. Prestação de contas em é
mensurável e, na verdade, freqüentemente medido. Isso separa-lo do bloco de forma fundamental.
§ Uma dedicação
implacável para manter o funcionamento do negócio:TI e negócios
tornaram-se uma singularidade. Um seria duramente pressionado
para encontrar uma empresa de sucesso em que não é a espinha dorsal da
produtividade ou tamanho apreciável.
Que
outra parte da empresa honesta pode descrever-se nestes termos? Que deve certamente somam uma receita para uma estatura digna.
Além
do papel fundamental que desempenha no bom funcionamento do negócio, há o mito
do fosso cultural entre TI e de negócios. Isso é uma relíquia dos tempos
tempo passado, quando muitas pessoas conduziu seus trabalhos sozinhos pela
tecnologia. Naqueles dias, tecnólogos foram separados do
resto da sociedade, geralmente seqüestrado em pesquisa e desenvolvimento. Como tal, eles foram retirados por design as exigências diárias da
execução do negócio.
Fast-forward
para o mundo de negócios de 2013 e você verá que essa divisão não existe mais. Profissionais de TI de energia os sistemas que usamos para
executar nossos componentes do negócio. Profissionais de TI tomar
decisões de negócios todos os dias. Profissionais de TI estão na
vanguarda das decisões fundamentais sobre a infra-estrutura muito de que o
negócio depende para criar bens e serviços e se conectar com clientes e
parceiros. A idéia que eles estão sequestrados da
realidade é equivocada e deletérios.
Por
muito tempo, ele foi colocado à margem deste sistema de respeito mútuo. É tempo que a profissão de TI é dado o que é o seu devido crédito. Dignidade e andam de mãos dadas, e profissionais de TI devem
manter a cabeça alta. Se você está lendo isso, e você
não é um profissional de TI, lembre-se a conceder-lhes a mesma dignidade que
você esperaria para si mesmo e dos outros.
[i]
Romi
Mahajan é Presidente do grupo de
KKM.Antes de se juntar KKM, Mahajan foi diretor de marketing da Ascentium
Corp.Um conhecido palestrante no circuito de tecnologia e mídia, ele serve uma
variedade de conselhos e fala em mais de uma dúzia os eventos por ano.
Fonte: TechNet
Magazine
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